É com grande prazer e pensando unicamente em meu alunado que criei este blogue. Ele tem como finalidade socializar apostilas e listas de exercícios, informar e fornecer links educativos.
Num momento tão difícil para a EDUCAÇÃO, onde tudo conspira contra, nada é a favor e a culpa é sempre de quem não a tem: O professor. O único que está do lado do aluno, pois o aluno, na grande maioria está contra si próprio.
Num momento tão difícil para a EDUCAÇÃO, onde tudo conspira contra, nada é a favor e a culpa é sempre de quem não a tem: O professor. O único que está do lado do aluno, pois o aluno, na grande maioria está contra si próprio.
Quando se fala em Educação todo mundo entende... apenas eu não; eu acho que não entendo. Será?, parece que eu não entendo nada sisso. Para todo mundo é fácil. Principalmente para quem não entra em sala de aula.
Existem tantos pensadores: pedagogos, promotores, secretários de governo, pais de aluno, a minha lavadeira...até a dona do bar da esquina. Isto mesmo, todos entendem mais que o único culpado. Aquele que tem a última palavra... aquele que vive o problema no dia a dia... O único réu, o qual é julgado à revelia e, sem apelação, pois é reincidente. Em todos os conselhos de classe de final de ano, ele COLABORA COM O SISTEMA. Quanto mais aluno passar, mais verba virá para nossa escola. Parece até música do período horrendo "30 anos de revolução", se não mostra serviço não ganha... "- se meu filho não tiver a melhor votação aqui no município, sua prefeitura não recebe nada"... se não passar na qualificação não tem aumento... se não fizer pós, o que aprendeu, nem os seus anos de serviços valem nada. Têm que criar argumentos para o futuro "doutor": o professor da pós.
A maior preocupação do professor é no final do ano, pois é aí que se desmorona tudo que ele fez ou tentou fazer e seus esforço vão de "enxurrada abaixo":...o aluno que não participa, passa a ser "assíduo" tem direitos; aquele que não alcança a média vai ser aprovado pela acréscimo do "um ponto"... outros aparecem somente para a recuperação e têm direito assegurado.
O pior de tudo, são as justificativas antieducação, antiaprendisagem, anti qualquer coisa que se respeita. No conselho de classe de final de ano é comum expressões do tipo: ele é tão bonzinho, ele é esforçado, ou ainda: ele tem potencial. - Porque não mostrou esse potencial?, até ele é tão bonitinho eu já ouvi.
A maior preocupação do professor é no final do ano, pois é aí que se desmorona tudo que ele fez ou tentou fazer e seus esforço vão de "enxurrada abaixo":...o aluno que não participa, passa a ser "assíduo" tem direitos; aquele que não alcança a média vai ser aprovado pela acréscimo do "um ponto"... outros aparecem somente para a recuperação e têm direito assegurado.
O pior de tudo, são as justificativas antieducação, antiaprendisagem, anti qualquer coisa que se respeita. No conselho de classe de final de ano é comum expressões do tipo: ele é tão bonzinho, ele é esforçado, ou ainda: ele tem potencial. - Porque não mostrou esse potencial?, até ele é tão bonitinho eu já ouvi.
Contenham-se. Não se preocupem não, pois se o aluno perder até 3 disciplinas, vai para um projeto de recuperação, não é a "FEBEM" não, é a "faz mal", pois se ele não aprendeu com aulas todos os dias, agora ele vai “aprender” com oficinas quinzenais... é a ressignificação.
Será que isso vai vingar?!.
Será que isso vai vingar?!.
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